Preso em Jequié Suspeito de Armazenar e Vender Pornografia Infantil

0 55

Na última terça-feira (16), um homem foi preso em Jequié sob suspeita de armazenar e vender conteúdo relacionado à pornografia infantil. A Polícia Civil informou que foram descobertos indícios de abusos sexuais contra crianças, que estão atualmente em fase de investigação.

As provas obtidas nos dispositivos eletrônicos do acusado foram identificadas pelo National Center for Missing and Exploited Children (NCMEC), uma organização dos Estados Unidos especializada em receber denúncias de abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças.

A Delegada Grazziela Quaresma, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jequié, explicou que, nos casos de suspeitos no Brasil, o NCMEC compartilha informações com a Polícia Federal (PF), que repassa às autoridades estaduais competentes.

Após a notificação da PF, o caso é integrado às investigações da Polícia Civil. O homem detido foi encaminhado à delegacia local e, posteriormente, ao Conjunto Penal de Jequié, onde permanece à disposição da Justiça. Todo o material eletrônico apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...