Professores fazem manifestação em Simões Filho

0 206
Protesto ocorreu na manhã desta quarta-feira (12)

Uma manifestação de professores da rede de colégios de Simões Filho ocorreu na manhã desta quarta-feira (12) em frente ao shopping Millenium, no Cia de Simões Filho. Os educadores exigem maior cuidado da prefeitura com a estrutura.

Em denúncia feita, os professores alegaram não ter material didático para dar aulas, muitas vezes tendo que tirar do próprio bolso para comprar de pilotos e papeis de ofício.

“A cada ano que passa somos humilhados em Simões Filho. Não temos condições de dar uma aula decente por falta de materiais didáticos. Eu compro meu piloto, compro meu papel oficio, lá falta tudo. Faltou merenda durante todo o ano de 2019 e os alunos comeram apenas café preto com biscoito”, afirmou uma professora que preferiu não se identificar.

As reclamações se estendem para outros setores dos colégios, como a limpeza e financeiro, afirmando não terem recebido o aumento anual obrigatório. “Até papel higiênico os professores precisam levar, assim como material de limpeza para o setor da cozinha do colégio. [A prefeitura] Não obedece ao aumento do magistério, ano passado apenas 2% foi acrescentado. Processos engavetados liberam a licença de forma arbitrária”, continuou a docente.

*VN

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...