Ricardo Nunes afirma que agressão em debate foi ‘totalmente premeditada’
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição em São Paulo, afirmou nesta terça-feira (24) que o soco desferido pelo cinegrafista Nahuel Medina, funcionário de Pablo Marçal (PRTB), em seu marqueteiro, Duda Lima, durante o debate no Flow News foi “totalmente premeditado”. Segundo Nunes, Marçal teria sinalizado para o cinegrafista antes da agressão, o que, para ele, revela uma ação planejada com o intuito de criar uma cena midiática.
Nunes declarou que Marçal “não tem propostas para a cidade” e acusou o adversário de criar “teatro” para obter visibilidade. Ele ainda destacou que, no vídeo do ocorrido, é possível observar o sinal que teria sido feito antes do soco. O cinegrafista Medina justificou sua agressão alegando que Duda Lima teria dado um tapa em seu celular momentos antes.
Duda Lima foi ferido no supercílio, precisou de seis pontos e desmaiou após o ataque. Ele foi levado ao Hospital Albert Einstein para exames e pediu medidas protetivas contra o cinegrafista. Medina chegou a ser detido, mas foi liberado horas depois. Ambos registraram queixa de agressão na Polícia Civil.