Saiba quais serão as pautas prioritárias de Arthur Lira para votação nos próximos meses

0 984

Arthur Lira (PP-AL), eleito novo presidente da Câmara dos Deputados, apresentou quatro prioridades para serem alinhadas entre ele e o novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para votação nos próximos meses.

Segundo Lira, em entrevista à CNN Brasil, as primeiras prioridades serão: a aprovação do orçamento de 2021, a chamada ‘PEC Emergencial’ (que prevê medidas para redução emergencial de gastos), a reforma administrativa e a reforma tributária.

Para ele, é necessário avançar todas as medidas que viabilizem o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e do teto dos gastos públicos.

“Neste ano, não temos orçamento de guerra”, afirmou.

Arthur Lira assegurou que trabalhará pela criação de um ‘novo programa social’, mas sem comprometer as contas públicas. Segundo ele, “o Brasil não aguenta o pagamento de milhões de pessoas com aquele valor”, mencionando o que já foi gasto até o momento com auxílios durante a pandemia.

O deputado do PP concluiu dizendo que vai trabalhar em conjunto com o governo federal para viabilizar “vacinas e insumos” para imunizar todos os brasileiros “no menor tempo possível”.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...