Salvador mantém liderança na criação de empregos em 2024

0 31

No mês de fevereiro, Salvador testemunhou a criação de 4.741 novos empregos formais, elevando o total para 10.751 vagas desde o início do ano. Com esse desempenho, a capital baiana liderou a geração de postos de trabalho com carteira assinada nas regiões Norte e Nordeste durante o primeiro bimestre de 2024, ficando em terceiro lugar no Brasil nesse quesito.

Os dados, provenientes do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na quarta-feira (27). O setor de serviços se destacou na criação de empregos, com 10.038 postos formais, seguido pela construção, com 1.886.

No cenário nacional, Salvador ficou atrás apenas de São Paulo (SP) e Curitiba (PR). Surpreendentemente, a capital baiana gerou mais empregos formais neste período do que o próprio estado da Bahia, que registrou um acumulado de 9.548 vagas criadas até agora.

O desempenho de Salvador em fevereiro de 2024 supera o do mesmo mês do ano anterior, quando foram criados 2.069 empregos. Isso representa um aumento de quase 130% em relação ao período correspondente do ano passado.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...