Salvador registra 164 milímetros de chuva em 24h, diz Codesal; o valor esperado para o mês inteiro era de 165 mm

Capital baiana teve alagamentos e desabamentos

0 156

Salvador registrou, nas últimas 24 horas, 164 milímetros de chuva, de acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal). O esperando para o mês inteiro de julho na capital baiana era de 165 milímetros.

Desde o domingo (7), a chuva forte atinge a capital baiana e causa diversos alagamentos pela cidade.

A superintendente da Codesal, Sosthenes Macêdo, explica que esse volume de chuva causa preocupação, principalmente em bairros onde há construções irregulares.

“Estamos no inverno. Agora em julho teremos periodicidade de chuva, talvez não como no domingo (7), mas a chuva vai continuar. Durante a madrugada choveu menos, pois o sistema está se afastando da nossa cidade, subindo para Aracaju, Alagoas. A expectativa é que o volume de chuva caia”, disse.

Sosthenes informou ainda que as equipes da Codesal estão trabalhando em esquema de plantão e que não há registro de casos graves.

Conforme o boletim do órgão, de 0h até 6h46 desta segunda-feira (8), foram registrados 12 ocorrências. A maior deles foi um deslizamento de terra. Não há registro de feridos.

Desabamento

A estrutura de um casarão na Ladeira do Baluarte, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, desabou. Ninguém ficou ferido, mas os escombros atingiram dois carros que estavam estacionados na frente do imóvel. Os carros ficaram destruídos.

Alagamentos

Foram registrados alagamentos na região de Plakaford e em ruas como Aroldo de Sá e Isidório Bispo, ambas no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa.

*VN

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...