Seleção masculina de handebol ganha da Argentina e conquista Sul-Centro Americano

0 22

A seleção masculina de handebol do Brasil começou o ano com chave de ouro ao vencer a Argentina por 28 a 26 e conquistar o título do Torneio Sul-Centro Americano, realizado em Buenos Aires. O triunfo foi significativo, já que os brasileiros enfrentaram os argentinos na final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, em novembro passado, e foram derrotados.

Apesar de a partida não ser, teoricamente, uma final, ela determinou o campeão, pois somente Brasil e Argentina tinham a chance de sair vitoriosos. O Brasil, que chegou à partida precisando apenas de um empate para ser campeão, assegurou o título com a vitória. Na primeira etapa, os argentinos saíram na frente, encerrando-a com a vantagem de 14 a 13.

No segundo tempo, o Brasil reagiu, chegando a abrir três gols de vantagem e, ao final, garantindo a vitória por 28 a 26. Esse título representa o segundo consecutivo do Brasil no Torneio Sul-Centro Americano. Além disso, desde a vitória contra o Chile, a equipe brasileira já havia assegurado a classificação para o Mundial de 2025.

A conquista do título trouxe mais confiança à seleção brasileira para enfrentar o Pré-Olímpico, marcado para os dias 14 a 17 de março, no qual buscará uma segunda chance para a classificação aos Jogos de Paris, após a Argentina garantir a vaga antecipada com a vitória no Pan. O local e os adversários do Pré-Olímpico ainda não foram definidos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...