ApA?s ter anunciando prA�-candidatura, colocado outdoor com seu nome e circulado a cidade dizendo ser a soluA�A?o para os problemas do municA�pio de Lauro de Freitas, o empresA?rio Mauro Cardim mudou a tA?tica para ser visto. O candidato decidiu mirar em figuras polA�ticas da cidade, na tentativa de aparecer para o eleitorado, que mesmo apA?s todas as investidas, nA?o o enxergou, segundo pesquisas realizadas.
Para o psicanalista AntA?nio Silvestres, o prA� candidato atA� entA?o nA?o apresentou propostas politicas que entusiasmasse o eleitor. Ainda de acordo com o psicanalista, o fato dos eleitores nA?o enxergarem Mauro como uma figura polA�tica, o faz agir de forma em que o faz acreditar que q A?nica maneira de seu nome ganhar corpo polA�tico seria atacando seus rivais.
Silvestre tambA�m afirmou que geralmente o que leva um indivA�duo a ter essse tipo de comportamento A� a frustraA�A?o apA?s nA?o obter sucesso em determinada A?rea. “O eleitor nA?o deposita credibilidade em quem nA?o apresenta projetos para cidade”, concluiu.