Senado cria comissão para apurar o desaparecimento do jornalista britânico e indigenista

0 43

O Senado aprovou nesta segunda-feira (13), a criação de uma Comissão Externa Temporária para investigar o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai).

Criada por meio de requerimento apresentado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a comissão terá duração de 60 dias e será composta por nove membros titulares, sendo três integrantes da Comissão de Direitos Humanos, três da Comissão de Meio Ambiente e outros três da Comissão de Constituição e Justiça.

Últimos acontecimentos

Os dois desapareceram no dia 5 de junho, na região da reserva indígena do Vale do Javari, no estado do Amazonas. Nesta segunda-feira (13), a esposa do repórter chegou a informar que a embaixada brasileira em Londres havia confirmado a morte dos dois, mas posteriormente a Polícia Federal desmentiu a informação.

“O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips”, declarou a corporação.

Fonte: Bahia.ba

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...