A partir desta segunda-feira (21), o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia os interrogatórios dos réus acusados de serem os mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Entre os principais acusados estão os irmãos Domingos Brazão e o deputado federal Chiquinho Brazão.
O primeiro a ser interrogado será Chiquinho Brazão, seguido de seu irmão Domingos. Outros envolvidos no caso, como o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, o major Ronald Paulo Pereira e o policial militar Robson Calixto Fonseca, também serão ouvidos ao longo da semana, até o dia 25 de outubro. Todos os réus estão em prisão preventiva, e os interrogatórios serão realizados por videoconferência, sob a supervisão do ministro relator Alexandre de Moraes.
Após os interrogatórios, tanto a acusação quanto a defesa terão um prazo de cinco dias para solicitar diligências adicionais, caso necessário. As partes terão mais 15 dias para apresentar suas alegações finais. O processo marca uma etapa importante nas investigações do caso Marielle Franco, que segue sendo um dos mais emblemáticos da história recente do Brasil.