STF inicia interrogatório de réus acusados de planejar morte da vereadora Marielle Franco

0 7

A partir desta segunda-feira (21), o Supremo Tribunal Federal (STF) inicia os interrogatórios dos réus acusados de serem os mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Entre os principais acusados estão os irmãos Domingos Brazão e o deputado federal Chiquinho Brazão.

O primeiro a ser interrogado será Chiquinho Brazão, seguido de seu irmão Domingos. Outros envolvidos no caso, como o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, o major Ronald Paulo Pereira e o policial militar Robson Calixto Fonseca, também serão ouvidos ao longo da semana, até o dia 25 de outubro. Todos os réus estão em prisão preventiva, e os interrogatórios serão realizados por videoconferência, sob a supervisão do ministro relator Alexandre de Moraes.

Após os interrogatórios, tanto a acusação quanto a defesa terão um prazo de cinco dias para solicitar diligências adicionais, caso necessário. As partes terão mais 15 dias para apresentar suas alegações finais. O processo marca uma etapa importante nas investigações do caso Marielle Franco, que segue sendo um dos mais emblemáticos da história recente do Brasil.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...