Suspeita de bomba tumultua aeroporto e atrasa desembarque de passageiros
Vinci Airports explicou que durante inspeção foi identificada uma suspeita de artefato explosivo
Uma suspeita de bomba provocou tumulto no Aeroporto de Salvador durante a noite desta quinta-feira (22) e atrasou o desembarque de passageiros que estavam em uma aeronave da Air Europa.
Em nota enviada, a Vinci Airport, administradora do sistema, informou que, durante uma inspeção de rotina da bagagem dos passageiros, foi identificada uma suspeita de artefato explosivo.
“Obedecendo a protocolos de segurança, a bagagem contendo o objeto foi retirada e levada para um local que não oferecesse risco aos passageiros e demais usuários do Aeroporto. As autoridades competentes para este tipo de emergência foram acionadas. Para garantir a segurança de todos, alguns voos tiveram o desembarque atrasado”, explicou em nota.
Conforme informou a concessionária, após a avaliação foi identificado que o objeto não oferecia risco.
“Não houve impacto em pousos e decolagens. O Aeroporto de Salvador informa que obedece a todas as regulamentações cabíveis de segurança e tomou as medidas recomendadas em situações excepcionais”, esclareceu a Vinci Airports.
Passageiros – Passageiros que tiveram o desembarque atrasado chegaram a comentar sobre o ocorrido através do Twitter. Há informações de que a espera na aeronave durou em torno de 40 minutos.
“Acabo de chegar ao Brasil, louca para sair do avião, mas não podemos sair por conta de uma ameaça de bomba no aeroporto de Salvador”, escreveu uma internauta.
“Ameaça de bomba no aeroporto de Salvador e eu aqui no avião sem poder chegar nele”, contou outro usuário do Twitter.
Depois de 8 horas de voo, sabendo que vou esperar mais 8 horas pra poder pegar outro voo, acabo de chegar ao Brasil, aqui louca pra sair desse avião, mas não podemos sair por conta de “uma ameaça de bomba no aeroporto de Salvador”.
— Suzane Larissa (@suzanelazul) 23 de novembro de 2018
Que delícia, ameaça de bomba no aeroporto de Salvador e eu aqui no avião sem poder chegar nele
— André Soares (@andresoarez) 23 de novembro de 2018
bahia.ba