Temporal causa grandes estragos em Lauro de Freitas; Prefeitura divulga balanço
Os dados contabilizaram até o momento 15 árvores arrancadas, o desabamento de cinco muros e mais de 20 imóveis destelhados pelos ventos
A chuva e as fortes rajadas de vento, que chegaram aos 50km/h em Lauro de Freitas nesta segunda (3) resultaram em estragos nas mais diversas localidades do município. Entre alagamentos, árvores arrancadas, quedas de muros e imóveis destelhados, a população sofreu com a força do temporal que atingiu a cidade.
O primeiro balanço divulgado pela Prefeitura de Lauro de Freitas, aponta que as causas da maior parte dos prejuízos foram os fortes ventos e queda de raios. Os dados contabilizaram até o momento 15 árvores arrancadas, o desabamento de cinco muros e mais de 20 imóveis destelhados pelos ventos. A tampa de um reservatório de água foi parar em cima da fiação elétrica, a mais de 12 metros de altura, em Vida Nova.
Queda de muro
Uma das ocorrências que mais chocou a população laurofreitense nesta última segunda foi a queda do muro do Estádio Municipal do Centro. Os ventos e a chuva derrubaram parte da construção, que caiu em cima de um veículo no final de linha da cidade. Ninguém ficou ferido. Assista ao vídeo abaixo:
Muro do Estádio de Lauro de Freitas desaba durante forte chuva
Posted by Burburinho News on Monday, December 3, 2018
UNIME debaixo d’água
A maior universidade da cidade, a UNIME também sofreu com o temporal. Alunos encaminharam à redação do Burburinho News vídeos mostrando como a unidade ficou após alguns minutos de chuva. Confira abaixo!
Destelhamentos
De acordo com a Prefeitura, foram contabilizamos até à tarde 20 destelhamentos de imóveis. Dentre eles, um imóvel que já foi condenado pela Defesa Civil do município, e que ainda não foi desapropriado, localizado na Avenida Luís Tarquinio, que com as chuvas, corre riscos ainda maiores de desabamento. Confira algumas fotos abaixo.
De acordo com a Prefeitura, equipes das secretarias de Serviços Públicos (SESP) e de Infraestrutura (SEINFRA) estão atuando para minimizar e reparar os danos.