Times baianos perdem na estreia do Brasileirão
A estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro não foi como os tricolores esperavam. O Esquadrão até saiu na frente do Internacional, no Beira Rio, mas acabou sofrendo a virada e perdendo a primeira na Série A. Diante do Colorado, o time baiano seguiu um roteiro repetido na temporada: não conseguiu se impor e não sustentou o resultado após ter a vantagem.
Após a partida, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, analisou a atuação da equipe. Para ele, o Bahia precisa mostrar mais maturidade dentro dos jogos.
“Estava um jogo truncado, difícil, com poucas oportunidades de gol. Sofremos o gol por volta do minuto 70. Poderíamos ter tentado segurar minimamente, deixar o time nervoso. Tomar um gol de lateral, da maneira como foi, é complicado. E aí o torcedor começa a cantar, o adversário cresce. Foram dois gols de bola parada, um de lateral e outro de escanteio no segundo pau. Sabíamos que seria um escanteio no segundo pau”, afirma.
Na terça-feira (16), o tricolor recebe o Fluminense, às 21h30, na Fonte Nova, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida marca a estreia do Esquadrão como mandante no torneio. Já no domingo (21), o time encara o Vitória, no Barradão.
Já o Vitória não conseguiu segurar o Palmeiras e levou 1 a 0 do Verdão neste domingo (14), no Barradão, em sua estreia no Brasileirão da Série A.
Richard Ríos marcou o gol da vitória do Palmeiras aos 19 minutos do primeiro tempo.
Apesar de uma etapa complementar equilibrada, o placar permaneceu inalterado até o final da partida.
Com o resultado, o Palmeiras quebrou a invencibilidade de 23 jogos do Leão em seus domínios.
O Alviverde garantiu os primeiros três pontos no Brasileiro, ocupando a sétima posição nos critérios de desempate. Enquanto isso, o time liderado por Léo Condé ainda não pontuou e está em 19º lugar.
O Vitória só voltará a jogar na terceira rodada do torneio, em um clássico contra o Bahia, no Barradão, no próximo domingo (21), às 16h (de Brasília).