Umburanas: prefeito, genro e filha são acusados de desviar dinheiro público da saúde

0 547

Em denuncia ofertada ao Ministério Público da Bahia foi revelado um esquema de desvio de dinheiro público, na área da saúde, no município de Umburanas, que fica a 467 km de Salvador.

Vídeos, áudio e conversas mostram a transação envolvendo o atual prefeito de Umburanas, Roberto Bruno (DEM), sua filha Aisa Bruno, que é nomeada como Coordenadora das Unidades de Saúde, e o seu genro, George Lopes, que em um ato claro de nepotismo, é o atual secretário de saúde da Prefeitura de Umburanas.

De acordo com a denúncia, o secretário de saúde desviava recursos públicos e depositava na conta de um funcionário, que fazia o repasse para a conta da filha do prefeito de Umburanas, do próprio secretário e de outras pessoas ligadas à gestão. O prefeito foi informado do esquema que já funciona a mais de um ano, porém nada fez para proteger o seu genro e sua filha.

Todas as provas foram entregues a promotora de Justiça Milena Moreschi de Almeida, promotora de Justiça de Jacobina, responsável por investigar as denúncias de corrupção em Umburanas. Em um vídeo vazado nas redes sociais é possível ter mais detalhes e documentos no esquema envolvendo a família do prefeito.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...