Vereador denuncia falta de atendimento no Caps-AD de Lauro de Freitas

0 288

O vereador Gabriel Bandarra, o Tenóbio (DEM), denunciou a situação de descaso no Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (Caps-AD), responsável por oferecer atendimento a pacientes com transtornos mentais, localizado no bairro do Cají.

Ao visitar o local na última segunda-feira (11), o edil encontrou na unidade o coordenador administrativo Windson Bomfim, que confirmou a falta de funcionários para fazer o acompanhamento e necessidades de pessoas portadoras de transtornos mentais graves e em situação de abandono.

Windson Bomfim, contou ainda que os serviços prestados à comunidade estão prejudicados por falta de profissionais. “O local no momento não está podendo fazer o atendimento e acolhimento dos pacientes, e isso já vem sem funcionar devido a pandemia, o unico serviço prestado no momento é o atendimento médico nas quintas-feiras”, afirmou.

Ainda de acordo com o coordenador do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (Caps-AD). “A gente só está com o quadro de três cooperados, e dois psicólogos e um enfermeiro que trabalha em home office por se tratar do grupo de risco, e depois dessa demissão em massa ficou mais complicado, eu mesmo fui exonerado e estou aqui na expectativa de ser recontratado, estou vindo para manter o mínimo de dignidade, satisfação e informação a comunidade”, completou.

Ao final da visita, o vereador anunciou que fará um ofício junto a secretaria municipal de saúde, para que sejam apuradas irregularidades e o retorno imediato na prestação do serviço público de saúde no município oferecido pelo Caps-AD no bairro do Cají, em Lauro de Freitas.

Confira o vídeo

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...