O Vitória foi eliminado da Copa do Brasil após perder por 2 a 1 para o Botafogo nesta quarta-feira (22), no Barradão. A partida marcou a estreia do técnico Thiago Carpini no comando do Rubro-Negro. No jogo de ida, realizado no Rio de Janeiro, o Vitória já havia sido derrotado por 1 a 0, o que complicou ainda mais a situação da equipe baiana.
Para avançar às oitavas de final, o Vitória precisava vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, mas não conseguiu alcançar esse objetivo. Os gols da partida foram marcados por Luiz Henrique e Júnior Santos para o Botafogo, enquanto Daniel Júnior descontou para o Vitória.
Com a eliminação, o Vitória deixa de faturar R$ 3,465 milhões, valor da premiação destinada aos clubes que avançam para as oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, a equipe baiana acumula uma sequência de oito jogos sem vitória.
O próximo compromisso do Vitória será daqui a 10 dias, no domingo (1º de junho), quando enfrenta o Atlético Goianiense, às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.