Witzel: Mandetta é citado em depoimento sobre impeachment

0 349

Empresário falou sobre um encontro do ex-ministro com um ex-secretário estadual de Saúde do Rio, Edmar Santos

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi citado durante o depoimento de um empresário ao tribunal misto que julga o impeachment do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Edson Torres falou ao tribunal nesta quarta-feira (13), quando reafirmou as acusações contra Witzel e citou uma reunião entre Mandetta e o então secretário estadual de Saúde do Rio, Edmar Santos.

A informação foi dada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com o empresário, no encontro foi discutido um pedido para que uma entidade responsável por um hospital estadual não fosse afastada das funções.

– No início de 2019, falávamos da incapacidade de gestão do Iabas [Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saude] no [Hospital Estadual] Adão Pereira Nunes, que seria necessário retirá-lo. Depois de 15 dias, [o então secretário estadual de Saúde] Edmar voltou de uma reunião em Brasília com o [na época] ministro Mandetta. Ele disse que lá, no gabinete do Mandetta, foi apresentado ao [Roberto] Bertholdo [advogado do Iabas] e que pediu para poder fazer uma gestão para manter o Iabas – disse.

Mandetta não respondeu ao pedido do veículo para comentar a citação.

*pleno.news

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...