Evento da Viplac reunirA? marceneiros em Salvador
A revenda de produtos de marcenaria Viplac, da Bahia, realiza no prA?ximo dia 17 (sA?bado), no Pituba Plaza Hotel, em Salvador, o 2A? Encontro dos Parceiros Viplac. Com o objetivo de proporcionar aos marceneiros da regiA?o conhecimentos sobre A?reas fundamentais para o negA?cio, o evento A� uma oportunidade para a atualizaA�A?oA�sobre temas como design e atendimento ao cliente.
Uma das principais aA�A�es do evento A�A�o workshop a�?Criatividade e InovaA�A?o para superar a crisea��, que visa instigarA�nos profissionais de marcenaria a adoA�A?o de posturas inovadoras para o crescimento, mesmo em momentos de instabilidade econA?mica. a�?HA?A�dificuldade em inovar na hora do projeto e de fazerA�os orA�amentos para osA�clientes. Existe umA�a�?medoa�� de apresentar uma proposta ousada no que se refere ao design do mobiliA?rio. Com projetos simples, A�os marceneiros correm o risco de a�?brigara�� somenteA�pelo preA�oa�?, aponta o diretor da Viplac, JoA?o Carlos Rios.
Com intuito que os profissionais superem essa barreira,A�foram preparadas duas palestras. Uma sobre a�?TendA?ncias no mobiliA?rioa��, em que a design de interiores deA�projetos residenciais e corporativos, Decarla Senna, apresentarA?A�uma nova abordagem do tema, A�sobre comoA�a combinaA�A?o de padrA�es e de produtos proporcionam um toque moderno e sofisticado ao mA?vel.
JA? o psicA?logo, psicoterapeuta e palestrante em comportamento organizacional e motivacional, Luiz Hosannah, ministrarA? sua fala sobre a�?Como se destacar num ambiente de crisea��. O debateA�vaiA�oferecer aos profissionais de marcenaria embasamento para que entendam o comportamento do consumidor na hora de decidir, jA? que o fator emocional A� fundamental para o fechamento do negA?cio.
AtA� 120 marceneiros poderA?o participar do evento, com prioridade para os clientes parceiros da Viplac, que possui matriz em Salvador e filial em Lauro de Freitas e comemorarA? seu aniversA?rio no evento. Segundo Rios, o marceneiro da regiA?o tem muito em comum com profissionais de outras localidades. a�?Com o advento das tecnologias e mA�dias, as informaA�A�es chegam bem rA?pido para o profissional. Hoje estA? bastante difundido nas revendas os serviA�os de corte e colagem de fita de borda, em que o profissional utiliza estes serviA�os para ganhar tempo e qualidade, jA? que oferecemos o que tem de melhor no nosso setora�?, menciona.
A fabricante de painA�is Guararapes A� uma das patrocinadoras do evento, que ainda tem a Farben e a SP AlumA�nio como apoiadoras. a�?A� fundamental que exista esta participaA�A?o dos parceiros para que o relacionamento fornecedor x revenda seja cada vez mais fortalecido e,A�juntos, possamos desenvolverA�aA�A�es que priorizem a venda de valor aos clientes, em detrimento de somenteA�preA�o. UmA�evento deste porte demanda muitos recursos e, sem a colaboraA�A?o dos parceiros, seria inviA?vela�?, analisa o diretor da Viplac.