Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (13)
As aulas no Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, na Boca da Mata, em Salvador foram suspensas após um estudante ameaçar professores e colegas. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (13).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o estudante de 20 anos alegou ter sido orientado e instigado por meio de um aplicativo para ameaçar colegas e professores. Ele levou uma faca para a escola para causar pânico na comunidade escolar.
O estudante foi detido por equipes da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras) após professores acionarem a polícia. Segundo o comandante da 3ª CIPM, tenente-coronel César Augusto Santiago, ninguém ficou ferido. O suspeito presta depoimento na 13ª Delegacia Territorial (DT/Cajazeiras).
A Secretaria Estadual da Educação (SEC) informou que não houve nenhuma pessoa ferida e que não divulgaria mais detalhes sobre o caso. “O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar e o caso será investigado pela Polícia Civil”, informou a SEC.
Equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), com o apoio do Laboratório de Inteligência Cibernética (Cyberlab) participaram da operação.