Bahia registra 17 mortes por dengue

0 52

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) informou que o número de mortes por dengue na Bahia aumentou para 17. O estado enfrenta uma epidemia da doença, com 272 municípios registrando focos do mosquito Aedes Aegypti, incluindo a capital, Salvador. Outros 34 municípios estão em situação de risco e 7 em estado de alerta.

Até o último sábado (16), foram registrados 62.478 casos prováveis da doença. No mesmo período de 2023, foram notificados 12.479 casos prováveis, representando um aumento de 400,7%, de acordo com os dados da Sesab.

As mortes foram distribuídas nas seguintes cidades: Jacaraci (4), Piripá (3), Vitória da Conquista (3), Barra do Choça (1), Campo Formoso (1), Feira de Santana (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Santo Antônio de Jesus (1) e Santo Estêvão (1). Em 2024, dois óbitos por Chikungunya foram registrados, nos municípios de Teixeira de Freitas e Ipiaú. Nenhum óbito por Zika foi confirmado.

Para combater a dengue, o Governo do Estado adquiriu novos carros fumacês e distribuiu cerca de 12 mil kits para os agentes de Combate às Endemias. Além disso, apoia a intensificação dos mutirões de limpeza, com auxílio das forças de segurança e emergência, e adquiriu medicamentos e insumos. A Sesab também tem promovido ações de teleconsultoria para auxiliar o manejo clínico dos pacientes na atenção básica.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...