Em uma partida abaixo do esperado, a seleção brasileira foi derrotada por 1 a 0 pelo Paraguai nesta terça-feira (10), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com esse resultado, o Brasil caiu para a 5ª posição na tabela, com 10 pontos. A Argentina lidera a classificação, apesar de ter perdido para a Colômbia, que agora é a vice-líder.
O técnico Dorival Júnior tentou mudar a dinâmica da equipe ao escalar Endrick como titular, substituindo Luiz Henrique no ataque. Contudo, a alteração não surtiu efeito, e o Brasil fez um primeiro tempo muito ruim. O Paraguai, jogando de forma física e intensa, conseguiu neutralizar o Brasil e abriu o placar aos 18 minutos, com um belo gol de Diego Gómez, que acertou um chute de três dedos da entrada da área, superando Alisson.
Apesar de algumas alterações no segundo tempo, que elevaram ligeiramente o desempenho do Brasil, como os lances de Luiz Henrique e João Pedro, a equipe de Dorival Júnior continuou tendo dificuldades para criar chances claras de gol, culminando na derrota por 1 a 0.