App do INSS tem 11 milhões de acessos após denúncias de descontos indevidos, afirma presidente

0 4

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller, informou nesta quinta-feira (22) que o aplicativo “Meu INSS” recebeu 11 milhões de acessos de beneficiários interessados em verificar possíveis descontos indevidos em seus benefícios.

Segundo Waller, mesmo após 5,7 milhões de segurados serem informados de que não havia qualquer desconto registrado, eles optaram por acessar o sistema para confirmar pessoalmente a situação. “É impactante, mas o número que chama atenção é que 11 milhões de brasileiros entraram nesse aplicativo para fazer a consulta”, destacou o presidente em entrevista coletiva.

A alta procura ocorreu após uma onda de denúncias envolvendo descontos não autorizados em contracheques de aposentados e pensionistas, principalmente relacionados a associações e sindicatos.

A consulta também estará disponível presencialmente a partir do dia 30 de maio, exclusivamente nas agências dos Correios, para atender especialmente os segurados com dificuldade de acesso à tecnologia. O atendimento exigirá apenas documento de identificação ou procuração para representantes.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...