Governo da Bahia apresenta projeto de skatepark com pista olímpica no Subúrbio
O Governo do Estado da Bahia apresenta na próxima segunda-feira (16), em Salvador, o projeto do Skatepark do Subúrbio, um complexo esportivo que deverá abrigar a primeira pista de skate do Brasil com selo olímpico.
A apresentação será realizada às 9h30, no auditório da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença de esportistas da modalidade e da imprensa.
Onde será construído
O skatepark será implantado na orla de Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
O projeto faz parte de um conjunto de intervenções urbanas ligadas à implantação do Veículo Leve sobre Trilhos de Salvador e Região Metropolitana (VLT).
A proposta é ampliar a infraestrutura para o skate na capital baiana, além de integrar o novo equipamento esportivo ao processo de revitalização da região.
Participação de especialistas do skate
A apresentação contará com a participação do secretário da Setre, Augusto Vasconcelos, e do presidente da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Eracy Lafuente.
Também estarão presentes especialistas envolvidos no projeto:
- Bruno Pires, arquiteto ligado à Skate Total Urbe (STU), organização que promove eventos e projetos de skate no mundo
- Ian Aragão, arquiteto responsável pelo desenho da pista
Segundo o governo estadual, o novo equipamento pretende fortalecer o skate na cidade e incentivar a prática do esporte entre jovens, especialmente na região do Subúrbio Ferroviário.

