Projeto na CMS propõe isenção de Zona Azul para pacientes em tratamento

0 0

Um projeto de indicação que tramita na Câmara Municipal de Salvador propõe a isenção da cobrança de Zona Azul em vagas próximas a hospitais públicos e privados da capital baiana para pacientes em tratamento contínuo.

A proposta, registrada sob o nº 161/2026 e de autoria do vereador Sandro Filho (PP), tem como objetivo reduzir os custos enfrentados por pessoas que precisam se deslocar com frequência para unidades de saúde.

De acordo com o texto, a cobrança do estacionamento rotativo é comum em áreas hospitalares, como no entorno do Hospital Santa Izabel, no bairro do Canela, e do Hospital Português, na Graça. A medida busca beneficiar principalmente pacientes submetidos a tratamentos recorrentes, como hemodiálise, quimioterapia, radioterapia e acompanhamento de doenças crônicas, incluindo HIV/Aids.

Na justificativa, o projeto destaca que a iniciativa está alinhada ao dever do poder público de garantir o bem-estar da população, conforme previsto na Lei Orgânica do Município.

A proposta ainda passará pelas etapas de tramitação interna antes de ser encaminhada para votação em plenário.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...