Alerta! Vazamento de dados de brasileiros inclui salários e fotos

0 228

Site apontou que o problema é pior do que se pensava

Um vazamento em um banco de dados expôs informações de 220 milhões de pessoas; praticamente toda a população brasileira. O crime foi identificado pelo dfndr lab, laboratório de pesquisa de segurança da PSafe na última terça-feira (19). As informações roubadas incluem nomes completos, CPF, datas de nascimento, dados de 104 milhões de automóveis e de 40 milhões de empresas. Entre as pessoas afetadas, também há autoridades nacionais.

Nesta sexta-feira (22), o site Tecnoblog divulgou que também foram expostos salários, empregos, fotos do rosto, telefones e históricos de crédito. As informações ficaram expostas em um fórum acessível pela busca do Google.

Para que os dados das pessoas sejam acessados, os hackers exigem pagamento em Bitcoin. Eles cobram entre 0,75 e 1 dólar por CPF. Esse valor, no entanto, representa o acesso ao pacote de dados mais sensíveis. Já o arquivo que mostra apenas nome e CPF das vítimas não custa nada.

Segundo o site, as informações vazadas parecem ter sido compiladas em 2019. Entre as informações roubadas estão ainda a universidade onde uma pessoa se formou e se a vítima do vazamento tem cheque sem fundo na praça.

*pleno.news

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...