PI 066.22 – SITE BURBURINHO NEWS – INSTITUCIONAL – MORRO DO CHAPEU

Após dizer não ao Fla para ficar no Benfica, Jorge Jesus é demitido do time português

0 499

Treinador teve atrito com elenco e pode ir ao Galo, que perdeu o técnico Cuca; Cruzeiro oficializou a saída de Wanderlei Luxemburgo

Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo em 2019, o técnico Jorge Jesus disse não ao time carioca na semana passada, pois pretendia cumprir o contrato com o Benfica, que se encerra no meio de 2022. Mas o técnico português foi demitido nesta terça-feira (28) após conflito com o elenco, enquanto o Flamengo se aproxima de fechar com outro português, o ex-meia Paulo Sousa, hoje treinador da Polônia.

Oficialmente, clube e treinador informam que a saída foi consensual. “Vim para o Benfica sempre pensando que sou uma solução e não um problema”, afirmou JJ, após reunião com a direção dos Encarnados. O GE relatou que os atritos na segunda-feira (27) com os jogadores do time de Lisboa (POR) começaram após Jesus colocar Pizzi, um dos capitães da agremiação, para treinar em separado.

Os atletas, em protesto, decidiram não treinar também. Mesmo depois de JJ voltar atrás e reincorporar o atleta de 32 anos, o imbróglio mexeu com o clube português.

Em BH
No Brasil, os dois mais tradicionais clubes de Belo Horizonte estão sem técnico. A equipe do ex-atacante Ronaldo – sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) Cruzeiro – desligou Vanderlei Luxemburgo por contenção de custos. “Desde a instauração de auditoria interna, o Comitê de Transição analisa todas as operações, procedimentos e contratos vigentes a fim de desenvolver uma gestão eficiente da SAF Cruzeiro”, informou a nova diretoria.

Jorge Jesus pode ter como novo destino o Galo. O atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil confirmou a saída de Cuca, por motivos pessoais. 

Fonte: GE

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...