TCU determina que empresa revele valores pagos a Sergio Moro

0 215

Ex-juiz contesta decisão e diz que não houve enriquecimento ilícito.

Sergio Moro, recém filiado ao Podemos, voltou a ser destaque dos noticiários desta semana.

Por determinação do ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), a empresa Alvarez & Marsal vai ter que revelar quanto pagou ao ex-juiz Sergio Moro depois que ele deixou a empresa, em outubro.

O desligamento de Moro ocorreu para que ele pudesse lançar seu nome na política.

A decisão de Dantas, no entanto, ocorreu após uma solicitação feita pelo Ministério Público junto ao TCU no início deste mês.

O magistrado também pede apuração, no Judiciário, o levantamento de todos os processos de recuperação judicial em que a Alvarez & Marsal atuou no período da Lava Jato.

Por meio das redes sociais, Sergio Moro contestou a decisão. Ele diz que não enriqueceu no setor público nem no privado, além de não ter atuado em casos de conflito de interesses.

“Repudio as insinuações levianas do Procurador do TCU a meu respeito e lamento que o órgão seja utilizado dessa forma. Trabalhei 23 anos na carreira pública. Lutei contra a corrupção neste país como ninguém jamais havia feito. Deixei o serviço público e trabalhei honestamente no setor privado para sustentar minha família. Nunca paguei ou recebi propina, fiz rachadinha ou comprei mansões”, escreveu o ex-juiz.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...