Após Lauro de Freitas interromper vacinação por falta de doses, Sesab afirma que município foi abastecido

0 347
Secretaria de Saúde afirmou que o município recebeu o repasse na última sexta

A vacinação contra o H1N1 foi suspensa temporariamente em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, após faltar doses na última terça-feira (24).

Nesta segunda(30), o Varela Notícias entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), que é responsável pelo repasse das doses enviadas pelo Ministério da Saúde, e foi informado pela pasta que o município já foi reabastecido na última sexta (27).

Confira nota da Sesab:

“A 3ª remessa de vacinas chegou no estado sexta feira a noite. Lauro de Freitas já retirou o quantitativo. A distribuição é feita proporcionalmente aos municípios, conforme população. Cabe ressaltar que as vacinas são enviadas pelo MS, em remessas. Estamos recebendo aos poucos e tudo o que recebemos, distribuímos aos municípios, conforme população.
Estamos recebendo aos poucos e tudo que recebemos distribuímos aos municípios.”

A prefeitura de Lauro havia informado que teve um déficit no repasse das doses, uma vez que a quantidade estimada pelo Ministério da Saúde teria sido de 25 mil doses, mas apenas 13.600 foram entregues ao município.

Sobre isso, a Sesab afirmou que o repasse é feito por remessa, conforme eles recebem.

“Como foi explicado, estamos recebendo aos poucos as quantidades de vacina e tudo que recebemos distribuímos aos municípios. Assim, como recebemos em remessas, temos que distribuir também em remessas”, disse a Secretaria.

VN tentou contato com a Prefeitura de Lauro de Freitas, para saber quando será iniciada a nova fase de vacinação, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Fonte: Varela Notícias

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...