Associação de Salva Vidas faz chacota com promessas não cumpridas por prefeita de Lauro de Freitas

0 613

ABASA – Associação Baiana de Salvamento Aquático, que representa os Salva-Vidas baianos postou hoje, em seu Instagram, algumas imagens que “homenageiam” a prefeita da cidade de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

O motivo é que, segundo a ABASA, na última reunião com a prefeita, onde trataram da campanha salarial entre outros assuntos, Moema teria prometido equipamentos para suprir as necessidades operacionais dos salva vidas. Na prática, a coisa foi bem diferente. Falta tudo e é quase impossível desenvolver a atividade de forma básica.

E a omissão da prefeita já traz consequências. Ontem, dia 12/10, um homem de 50 anos de idade faleceu, próximo a barraca 50 graus, em Vilas do Atlântico. O detalhe é que no local existe um posto de salvamento desativado por falta de estrutura e de material humano.

Segundo os salva vidas, trata-se de uma tragédia anunciada, pois o verão se aproxima, as praias já estão lotadas e não há a mínima condição de trabalhar. Se nada for feito, com urgência, a tendência é termos mais acidentes e mais mortes.

A postagem é mais uma tentativa da categoria de chamar a atenção da prefeita para a importância de investir para salvar vidas. Entre as promessas não cumpridas pela prefeita estão: rescue tube, pranchas de salvamento, nadadeiras, bote, quadriciclo, entre outros equipamentos.

Vale lembrar que, na ultima semana, outro vídeo polêmico mostrou a triste realidade da categoria. No vídeo, um profissional faz as suas necessidades fisiológicas em um saco plástico “de supermercado”, por conta da falta de estrutura sanitária na praia.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...