Bahia empata com SA?o Paulo e corre risco de entrar em zona de rebaixamento

Tricolor baiano volta a campo pelo BrasileirA?o no prA?ximo sA?bado (19) contra o Palmeiras, fora de casa

0 72

O SA?o Paulo foi a Salvador com a expectativa de vencer a primeira partida fora de casa no Campeonato Brasileiro. NA?o conseguiu, mas dentro das circunstA?ncias voltou com o empate por 2 a 2 com o Bahia na bagagem graA�as a um gol nos acrA�scimos. Com o resultado, o time do Morumbi chegou aos sete pontos, em cinco partidas disputadas, e continua sem perder no campeonato, no qual ocupa a 10A? posiA�A?o.

Os dois times entraram em campo com um esquema semelhante, congestionando o meio de campo com muitos atletas e com um jogador de referA?ncia na frente. No caso do Bahia, com Edigar Junio, enquanto o SA?o Paulo apostava em TrA�llez. E desde o inA�cio o confronto foi pegado, com entradas duras, principalmente vindas do time da casa.

SA? que em pouco tempo o Bahia marcou seu gol, quando Hudson chegou junto de ZA� Rafael e o juiz marcou pA?nalti. Edigar Junio mandou no canto, SidA?o quase pegou, mas o artilheiro do Bahia levou a melhor e comemorou. Pouco depois, ZA� Rafael mandou uma bola na trave, quase marcando o segundo.

A partir daA�, o SA?o Paulo se encontrou mais em campo e quase fez com NenA?, que passou pelo goleiro e, quando era sA? tocar para o gol e comemorar, Everson salvou. O time do Morumbi atA� tomou um susto em chute de Elton, parado por A?tima defesa de SidA?o. Mas festejou aos 30, quando NenA? lanA�ou TrA�llez, que mandou de primeira e empatou.

A igualdade no marcador deu um certo alA�vio ao SA?o Paulo, que reduziu o ritmo e numa desatenA�A?o da defesa acabou tomando o segundo gol. Em um lanA�amento de Elton, A�lber desviou de cabeA�a e Edigar Junior chegou chutando de primeira. A bola desviou um pouco em Bruno Alves e SidA?o nA?o conseguiu defender.

Na volta do intervalo, o SA?o Paulo comeA�ou buscando o empate enquanto o Bahia recuou e pouco produziu. Aos 6, Lucas Fernandes teve uma boa chance, chutando com perigo para fora. Mas foi sA?. Mesmo com o adversA?rio apenas tentando segurar o resultado, a equipe paulista nA?o conseguia engrenar.

O tA�cnico Diego Aguirre ainda colocou Valdivia e RA�gis, a fim de ganhar mais poder ofensivo. SA? que o time abusava dos erros e desperdiA�ava muitos passes na frente. Para piorar, corria grandes riscos nos contra-ataques do Bahia. Nos minutos finais, o SA?o Paulo pressionou, atA� que Shaylon acertou um chute no A?ngulo, empatando a partida nos acrA�scimos.

Com o empate amargado no finalzinho do duelo, o Bahia ficou com cinco pontos, em 16A? lugar, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento ainda neste domingo, caso o Santos, que tem trA?s pontos, venA�a o ParanA? em duelo na Vila Belmiro.

FICHA TA�CNICA:

BAHIA 2 x 2 SA?O PAULO

BAHIA a�� Douglas; JoA?o Pedro, Everson, Lucas Fonseca e LA�o; Gregore, Elton, Vinicius (RA�gis), ZA� Rafael e A�lber (Mena); Edigar Junio (Kayke). TA�cnico: Guto Ferreira.

SA?O PAULO a�� SidA?o; MilitA?o (RA�gis), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, NenA? (Shaylon), Lucas Fernandes (Valdivia) e Everton; TrA�llez. TA�cnico: Diego Aguirre.

GOLS a�� Edigar Junio, aos 11 e 37, e TrA�llez, aos 30 minutos do primeiro tempo; Shaylon, aos 47 minutos do segundo.

A?RBITRO a�� Dewson Freitas (PA).

CARTA�ES AMARELOS a�� A�lber, Everson, Lucas Fonseca, Gregore, Elton, Arboleda, Everton e RA�gis (SP).

LOCAL a�� Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...