Bolsonaro é o favorito da corrida eleitoral em 2022, aponta pesquisa

0 778

Caso a eleição para presidente fosse hoje o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seria reeleito. Essa é uma das principais conclusões de um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisa entre os dias 18 e 21 de julho.

De acordo com a pesquisa, Bolsonaro lidera todos os cenários de primeiro turno e derrotaria os seis potenciais adversários em um segundo round em 2022: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-­prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-­governador Ciro Gomes (PDT), o ex-­ministro Sergio Moro, o governador paulista João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck.

Na mesma pesquisa, 48,1% dos brasileiros desaprovam a sua gestão (eram 51,7% no fim de abril) e 38% consideram ruim ou péssimo o seu trabalho (eram 39,4%). Comparada a um levantamento anterior da Paraná Pesquisas, de três meses atrás, a aprovação oscilou positivamente de 44% para 47,1%, enquanto o contingente que considera seu mandato ótimo ou bom foi de 31,8% para 34,3%, variação acima da margem de erro de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

A pesquisa também aponta a avaliação do presidente por região e a aprovação e reprovação dos demais possíveis candidatos.

Cenário 1

Jair Bolsonaro (sem partido) – 46,6%
Haddad (PT) – 32%

Cenário 2

Jair Bolsonaro (sem partido) – 44,7%
Sérgio Moro (sem partido) – 35%

Cenário 3

Jair Bolsonaro (sem partido) – 45,6%
Lula (PT) – 36,4%

Cenário 4

Jair Bolsonaro (sem partido) – 48,1%
Ciro Gomes (PDT) – 31,1%

Com informações da revista Exame

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...