Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 é prorrogada até o dia 30 de junho

0 128

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 foi prorrogada até o dia 30 de junho em todo o país. Em Lauro de Freitas, dados da prefeitura destacam que até o momento foram imunizados apenas 51,69% das pessoas previstas na terceira fase da vacinação. Ao todo foram vacinadas mais 40 mil pessoas desde o inicío da campanha na cidade.

Pessoas com deficiência, caminhoneiros, profissionais de saúde, segurança e salvamento aquático, professores, grávidas, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos e pessoas a partir de 55 anos, estão nos grupos determinados pelo Ministério da Saúde como prioritários e podem ser imunizados.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis (doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas, diabetes, imunossuprimidos, obesos grau III, transplantados e portadores de trissomias) deverão apresentar prescrição médica no ato da vacinação. No caso das criança, é importante que os responsáveis levem a carteira de vacinação.

Para as gestantes, a vacinação contra a gripe é recomendada em qualquer fase da gestação. Os números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde revelam que até o momento apenas 37,91% das grávidas receberam a dose da imunização que protege também o bebê contra o vírus Influenza A H1N1, H3N2 e Influenza B.

É importante frisar que a vacina não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas ajuda na exclusão do diagnóstico para a Covid-19, já que os sintomas são parecidos. 

Para se vacinar a população deve se dirigir às Unidades de Saúde da Família (USF): Parque São Paulo, Israel Moreira, Vila Nova, Noel Alves, Vida Nova, João Abel, Manoel José Pereira, Tarumã, Jardim Independência, Antonio Carlos Rodrigues, além da Escola Municipal Mariza Pitanga. As demais USF foram referenciadas para atendimento de pacientes com sintomas gripais e respiratórios.

Fonte: Vilas Magazine

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...