Chuva causa transtornos e para trânsito em Lauro de Freitas
As fortes chuvas que caíram durante a madrugada e na manhã desta quinta feira (08) em Lauro de Freitas causaram transtornos e longos engarrafamentos, botando à prova as obras estruturais e de macrodrenagem prometidas em campanha pela prefeitura.
Na Av. Santos Dumont (Estrada do Coco), por volta das 8h30 da manhã, o congestionamento seguia das imediações de Portão até a entrada de Itinga. No entanto, o ponto mais crítico da via já é velho conhecido de quem passa pela região: em frente a antiga fábrica Novel a retenção de água tomou mais da metade da pista, forçando veículos a trafegarem em fila única.
Já na Av. Luiz Tarquínio, em toda sua extensão, diversos pontos de alagamento e buracos deixaram o trânsito lento e complicado na região que liga Buraquinho ao centro da cidade.
Durante sua campanha a reeleição, a prefeita Moema Gramacho exaltou a realização de obras de macrodrenagem, com investimento total declarado da ordem de mais de 170 milhões de reais, em parceria com o governo estadual. Contudo, o que se vê são os mesmos problemas de alagamentos, congestionamentos e buracos, em especial nos períodos chuvosos.
Segundo a estação Climatempo a previsão para hoje é de sol com muitas nuvens e possibilidade de chuvas a qualquer hora.