Com barreiras montadas, Orla da Barra até Ondina está fechada nos próximos sete dias

0 136

Após decisão do prefeito ACM Neto (DEM), a terça-feira (16) amanheceu com as barreiras montadas para o fechamento da orla da Barra até Ondina.

A determinação aconteceu após os vídeos gravados no último final de semana, onde mostrava um número grande de pessoas ocupando a orla.

Haverá uma operação especial de trânsito e segurança que vai envolver bloqueios para veículos e pedestres, com intensa fiscalização. Com isso, apenas moradores da região poderão acessar o perímetro interditado, além de quem precisar acessar o Hospital Espanhol, utilizado pelo governo do Estado como unidade de emergência contra a Covid-19. 

O percurso de orla da Barra a Ondina contará com 14 bloqueios físicos do calçadão, além de outros dois na altura do Farol da Barra. O isolamento será feito com gradis, cercas e tapumes, assim como a implantação de placas informativas. 

Barreiras de trânsito – De acordo com a Transalvador, serão instaladas quatro barreiras seletivas em pontos estratégicos para acesso restrito de moradores da região que comprovem residência dentro do perímetro interditado. As barreiras estarão no Porto da Barra; Rua Alfredo Magalhães, na esquina c com a Av. Oceânica; Rua Airosa Galvão com a Av. Oceânica; e na própria Av. Oceânica, na altura do Clube Espanhol, com fluxo de veículos sendo desviado para a rua José Sátiro de Oliveira (Morro do Gato).

As demais vias transversais que dão acesso à Avenida Oceânica serão fechadas com barreiras fixas, não sendo permitida a passagem de veículos. São elas as ruas Barão de Itapuã, Marques de Leão, Francisco Otaviano, Professor Fernando Luz, Leoni Ramos, Carlos Chiacchio e José Sátiro de Oliveira. 

Além disso, como mais uma forma de restringir o fluxo na região, os equipamentos eletrônicos, a exemplo dos radares, serão ativados para controle de acesso de veículos, permitindo apenas a passagem de moradores devidamente cadastrados.

Fonte: VN

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...