Com gol de Gilberto, Bahia vence Unión Santa Fe em jogo dominado pelo time argentino

0 188

Bahia e Unión Santa Fe se enfrentaram na noite desta terça-feira (24) pela terceira fase da Copa Sul-Americana, na Arena Fonte Nova. Em um jogo dominado pelo time argentino, que teve mais chances claras de gol que o Tricolor de Aço, o time baiano conseguiu fazer o placar de 1×0 com gol de Gilberto, de pênalti, fez seu dever de casa e leva a vantagem para o jogo da volta.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia começou o jogo tentando impor um ritmo intenso. Aos 4′ conseguiu sua primeira chance de gol nos pés de Fessin, que recebeu passe de Gregore dentro da área e finalizou cruzado, o goleiro argentino defendeu. Mas após esse lance de perigo do Esquadrão foi o time ‘hermano’ que mandou no jogo e teve sua primeira chance aos 16′, em cobrança de falta de Carabajal defendida por Douglas.

O time argentino voltou a assustar aos 38′ quando acertou a trave defendida por Douglas, após escanteio a bola sobrou para Galván que cabeceou, o goleiro do Tricolor de Aço desviou e a bola explodiu no travessão. No lance seguinte, aos 40′, Douglas novamente salva o Bahia após García receber a bola dentro da área e chutar cruzado, o goleiro do Esquadrão espalma, a bola volta no pé de Carabajal que finaliza de primeira e o goleiro do time baiano faz mais uma defesa.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou com o mesmo desenho tático do primeiro tempo, com o Unión mandando no jogo, e logo no primeiro minuto Cañete soltou uma bomba de fora da área e obrigou Douglas a trabalhar mais uma vez. O ímpeto do time argentino não baixava e logo aos 4′ teve mais um chance de gol, Fessin perde bola no meio de campo e no contra ataue do time argentino Nardoni recebe cruzamento, livre, e perde dentro da pequena área.

O Unión teve mais um chance de abrir o placar aos 28′, Fernando Márquez saiu na cara do gol após troca de passes, mas finalizou para fora. A resposta do Bahia veio em seguida, Rossi puxa ataque, ganha na corrida do marcador e é derrubado dentro da área pelo goleiro Moyano, Gilberto cobra a penalidade e abre o placar para o Esquadrão.

Douglas garantiu o resultado para o Esquadrão aos 51′ da etapa final, no último lance do jogo. Após levantamento na área do Bahia, Elizari finalizou de carrinho e o goleiro tricolor operou um milagre na Fonte Nova.

Com o 1×0, o Esquadrão jogará o segundo jogo da decisão, marcado para a próxima terça-feira (1) no estádio 15 de Abril na Argentina, precisando apenas de um empate para se classificar a próxima fase da competição continental.

Fonte: VN

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...