Com um dos maiores salários da Bahia, Moema Gramacho diminui em 20% seu próprio salário por causa do Covid-19

0 1.421


A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), anunciou nesta quarta-feira (29) que irá diminuir em 20% o seu próprio salário para ajudar o município a enfrentar a crise econômica causada pelo coronavírus. O que vale lembrar é que Moema tem um dos maiores salários de prefeito do estado.

Segundo pesquisa divulgada pela coluna Radar (Correio da Bahia), a prefeita está na sexta posição entre os prefeitos que recebem mais para gerir seus município, inclusive, a gestora recebe mais que o prefeito da capital baiana, ACM Neto. De acordo com o Tribunal de Contas do Município, a gestora ganha cerca de R$26.000 de salário.

É importante ressaltar que o levantamento que foi realizado pelo Observatório Social do Brasil (OSB), com base em dados do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A entidade é voltada para o monitoramento das contas públicas.

Segundo nota divulgada pela gestão do município, a redução se estenderá também a secretários e superintendentes com corte de 15%, além dos coordenadores que sofrerão reajuste de 10%.

Ainda de acordo com a nota emitida, as reduções serão redirecionadas para custeio de ações de enfrentamento ao Covid-19.

Fonte: Burburinho News por Irani Nogueira

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...