Corpo encontrado em escombros A� de vA�tima que bombeiros tentaram resgatar

O prA�dio, de 24 andares, desabou durante um incA?ndio de grandes proporA�A�es no Largo do PaiA�and, no centro de SA?o Paulo,

0 304

EstadA?o ConteA?do

A Secretaria da SeguranA�a PA?blica de SA?o Paulo (SSP) confirmou na noite de sexta-feira, 4, que o corpo encontrado durante a tarde pelos bombeiros nos escombros do prA�dio que desabou no centro A� de Ricardo Oliveira GalvA?o Pinheiro, de 39 anos. O resgate da vA�tima foi impossibilitado por uma questA?o de segundos, de acordo com a corporaA�A?o, na madrugada da terA�a-feira, 1, quando ele jA? estava amarrado a equipamentos de seguranA�a quando o prA�dio desabou e o levou, matando-o de imediato.

Em nota, a SSP disse que a identificaA�A?o foi possA�vel apA?s realizaA�A?o de exame com as impressA�es digitais feito pelo Instituto MA�dico Legal (IML) nesta sexta. a�?Ele estava, com certeza, embaixo de pelo menos dez lajesa�?, explicou nesta tarde o comandante da operaA�A?o de resgate, o bombeiro Max Mena. A localizaA�A?o do corpo, que foi retirado dos escombros, ainda dependia de uma confirmaA�A?o oficial de identidade, mas as tatuagens no corpo jA? indicavam que se tratava de Ricardo.

a�?O corpo nA?o estA? totalmente preservado. A cabeA�a da vA�tima ainda nA?o foi localizada, nem todos os membros foram encontrados O corpo demonstrou dilaceraA�A�es decorrentes da queda, mas nA?o vi nenhum sinal de queimadurasa�?, explicou o secretA?rio da SeguranA�a PA?blica, MA?gino Alves Barbosa Filho.

A localizaA�A?o ocorreu apA?s cA?es farejadores terem indicado um provA?vel local A�s equipes de busca e resgate que trabalham hA? quase 96 horas na cena do desabamento, no Largo do PaiA�andu, centro da capital paulista. A partir daA�, mA?quinas e bombeiros removeram entulho atA� encontrar o corpo.

Os bombeiros ainda buscam por Selma Almeida da Silva, de 48 anos, e seus dois filhos gA?meos (Welder e Wender, de 9 anos), que estariam no 8A� andar do prA�dio. TambA�m entraram na lista oficial de desaparecidos mais duas pessoas: Eva Barbosa Silveira, de 42 anos, e Valmir Souza Santos, de 47. No total, 49 pessoas nA?o foram encontradas, mas nA?o sA?o consideradas oficialmente desaparecidas, jA? que nA?o hA? confirmaA�A?o de que elas estavam no prA�dio no momento do incA?ndio.

O prA�dio, de 24 andares, desabou durante um incA?ndio de grandes proporA�A�es no Largo do PaiA�andu, no centro de SA?o Paulo, na madrugada de terA�a-feira, 1A?. Segundo a PolA�cia Civil, um curto-circuito em um barraco no 5A? andar deu inA�cio ao incA?ndio.

A informaA�A?o foi anunciada apA?s a polA�cia localizar e ouvir a moradora Walkiria Camargo do Nascimento, que morava no apartamento onde o fogo comeA�ou. Segundo as investigaA�A�es, havia um micro-ondas, uma geladeira e uma televisA?o conectados a uma A?nica tomada, o que deu origem ao curto-circuito e, em seguida, a uma explosA?o.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...