Dercca promove ação de conscientização no Salvador Shopping

0 40

Iniciativa da Policia Civil fez alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Fonte – Ascom Polícia Civil da Bahia

Pessoas que passaram pelo Salvador Shopping, nesta terça-feira (18), tiveram oportunidade de participar de uma ação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em alusão ao Dia Nacional de combate a Exploração Sexual desse público.

Na iniciativa, a equipe da especializada esteve presente em um stand no piso L1, próximo às lojas de produtos infantis, tirando dúvidas e fornecendo orientações sobre o trabalho realizado pela Polícia Civil nos casos envolvendo crianças e adolescentes. 

Ação promove conscientização contra exploração infantil. Foto – Ascom PC

A titular da Dercca, delegada Simone Moutinho explicou que a proposta da atividade é informar e conscientizar os presentes. “Sabemos que uma criança é vítima de violência sexual a cada 15 minutos, no Brasil, e queremos despertar nas pessoas o quanto é importante que esse registro chegue às unidades policiais”, disse a delegada.

Além dos representantes da Dercca, a psicóloga Lorena Bispo, integrante do Departamento Médico da Polícia Civil (Demep), também participou. “Essa é uma oportunidade de conscientizar a população sobre a necessidade de estar atento aos sinais que as crianças podem dar e esclarecer como é fundamental manter um canal aberto de diálogo com elas”, explicou a psicóloga.

Fotos – Ascom PC

Adesivos com referência à data também foram distribuídos para os clientes do shopping. “Essa ação além de dar visibilidade ao 18 de maio, também funciona como um momento para sensibilizar o público sobre a necessidade de não permanecer alheio diante desses crimes e procurar a polícia”, acrescentou a titular.

Adesivos foram distribuídos ao público. Fotos – Ascom PC

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...