Devido gastos com a pandemia, prefeito de Simões Filho corta gratificações de servidores e reduz o próprio salários

0 626
Os vencimentos do vice-prefeito também serão reduzidos, mas em 10%. O corte será válido por 90 dias, ou enquanto durar o estado de calamidade pública do município.

O prefeito do município de Simões Filho, Diógenes Tolentino, reduziu o próprio salário em 25% para redirecionar o dinheiro ao combate do coronavírus na região.

A medida que foi anunciada no Diário Oficial do Município, em edição extraordinária publicada na noite do último sábado (11), relata que além do salário do gestor, os vencimentos do vice-prefeito também vão ser reduzidos em 10%. A mudança será por aproximadamente 90 dias, ou enquanto durar o período de pandemia.

O decreto também visa suspender os atos de concessão de gratificações por Condições Especiais de Trabalho – CET, menos para os profissionais que trabalham na linha de frente ao combate a Covid-19. A Secretaria da Fazenda de Simões Filho também ainda fará a renegociação dos contratos de imóveis locados na região, para tentar reduzir o valor do aluguel em até 20%.

A Bahia possui 640 casos confirmados de coronavírus, com 21 mortes. Do total de casos registrados, três foram em Simões Filho.

*VN

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...