Doria é criticado nas redes após aparecer sem máscara em hotel no Rio

0 111

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi fotografado e filmado enquanto tomava banho de sol, sem máscara, na piscina do hotel Fairmont, no Rio, no domingo (6). As imagens, publicadas nas redes sociais, têm sido muito compartilhadas na manhã desta segunda-feira (7), em meio a cobranças pela atitude do governador, que tem adotado uma postura radical em defesa das medidas restritivas e do distanciamento social, o famoso “Fique em Casa!”.

As principais críticas têm sido feitas por grupos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, a quem Doria faz oposição. O vídeo foi compartilhado pelo deputado federal Helio Lopes (sem partido-RJ), com uma legenda ironizando a atitude. “Bom dia povo paulista. Eu sou o governador Doria. Favor ficar em casa”. Na sequência, outros perfis nas redes, incluindo o do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, reproduziram a imagem. “Guerreiro do povo brasileiro”, escreveu.

O País já passou de 473 mil mortes e, em São Paulo, a recomendação é que o uso de máscara seja observado em todos os locais públicos. Em nota, o governo paulista confirmou que Doria esteve na piscina do hotel, “em momento de descanso com a esposa”. Segundo o texto, o governador “não promoveu nenhum tipo de aglomeração”.

No feriado de Natal do ano passado, enquanto havia recomendação para que as pessoas não viajassem e evitassem aglomerações durante as festividades, Doria foi criticado por ter ido para Miami, nos Estados Unidos, quando se previa recrudescimento das restrições econômicas no Estado para conter o vírus. Doria aterrissou nos EUA e, no mesmo dia, seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB), retornou pois havia sido diagnosticado com a doença. Na ocasião o governador tucano pediu desculpas.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...