Em A?udio, agente diz para aviA?o de Lula: a�?Leva e nA?o traz nunca maisa��

Em nota enviada ao R7, a FAB confirmou que a conversa ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave que levava o petista

0 286

Um A?udio vazado mostra a conversa entre o piloto do aviA?o, queA�levou o ex-presidente Lula (PT)do aeroporto de Congonhas para Curitiba na noite de sA?bado (7), e uma pessoa nA?o identificada, que diz: a�?Leva e nA?o traz nunca maisa�?.

Em nota enviada ao R7, a ForA�a AA�rea Brasileira (FAB) confirmou que a conversa ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave que levava o petista e que a frase nA?o foi dita por um controlador da torre. No entanto, a FAB nA?o soube informar se era um piloto.

a�?Podemos assegurar que a observaA�A?o ao final do A?udio em questA?o nA?o foi feita pelo controlador de trA?fego aA�reo. [a��] Ressalva-se que a frequA?ncia utilizada para essas comunicaA�A�es aeronA?uticas A� aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. PorA�m, as regras de trA?fego aA�reo orientam que os usuA?rios se identifiquem, o que evidentemente nA?o ocorreu neste casoa�?, diz o comunicado.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...