Governadores do Nordeste vA?o visitar Lula; Rui nA?o estA? confirmado

Governador do CearA?, Camilo Santana (PT), A� responsA?vel por organizar a visita ao ex-presidente para a prA?xima terA�a-feira (10)

0 134

O governador do CearA?, Camilo Santana, organiza uma comitiva com todos os governadores do Nordeste para visitar o ex-presidente Luiz InA?cio Lula da Silva (PT) na prisA?o, em Curitiba. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ato estA? previsto para a prA?xima terA�a-feira (10).

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), ainda nA?o confirmou presenA�a. Neste domingo (8), foi divulgada a agenda do petista baiano. Na terA�a, em Salvador, Rui assina convA?nios com prefeituras e, em seguida, viaja para IpecaetA?, no centro-norte, onde autoriza obras de pavimentaA�A?o de rodovia e calA�amento urbano, entre outras aA�A�es.

Neste sA?bado (7), Rui condenou o decreto da prisA?o do ex-presidente Lula. a�?NA?s estamos indignados com o que estA? acontecendo com o nosso paA�s, porque eles nA?o querem prender o Lula. Eles nA?o querem castigar o Lula. O que eles querem A� castigar, A� prender, quem difundiu a ideia no Brasil de que o pobre pode e tem vez. Eles querem prender a ideia de que o favelado, negro pode ir para faculdade se formar em Medicina. Eles querem prender a ideia de que o pobre tem direito a uma casa, por isso que Lula foi presidente que mais construiu casa para o povo morara�?, afirmou em San Martin, em Salvador, onde autorizou a construA�A?o de uma Unidade BA?sica de SaA?de (UBS) de porte III e de uma Academia de SaA?de.

Lula se entregou a PolA�cia Federal neste sA?bado para cumprir pena pelos crimes de corrupA�A?o e lavagem de dinheiro. A puniA�A?o definida pela 8A? Turma do Tribunal Regional Federal da 4A? RegiA?o (TRF-4) foi de 12 anos e um mA?s de prisA?o.

Bahia.Ba

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...