Escadas rolantes da Lapa completam um mês paradas e problema nem sequer foi identificado

0 103

Segundo concessionária responsável pelo terminal manutenção está sendo realizada, mas não há previsão de retorno

As escadas rolantes da estação da Lapa completam nesta segunda-feira (8) um mês sem funcionar. Interditadas em outubro, o equipamento ainda não tem previsão de voltar a funcionar. Segundo informações apuradas pelo Metro1, a empresa responsável pela manutenção, ainda não consegue cravar qual seria a causa do problema, o que acarreta na demora em restabelecer o serviço. 

Procurada, a Nova Lapa, concessionária responsável pela administração da Estação, confirmou a falta de previsão na retomada do serviço, mas informou que manutenções estão em curso. “As escadas rolantes da Estação da Lapa seguem em manutenção e ainda sem previsão de finalização. Os reparos estão sendo feitos para que o equipamento volte a funcionar com total segurança. Por enquanto, os agentes de operação da Estação da Lapa estão orientado para o uso do elevador, preferencialmente utilizados por pessoas idosas ou com deficiência”, diz a nota enviada.

A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semop) afirmou estar acompanhando a situação desde o início. “Desde o primeiro momento, a Semob tem acompanhando a situação das escadas rolantes junto à Nova Lapa e cobrando da concessionária brevidade no reparo dos equipamentos. O consórcio já foi notificado para que o problema seja resolvido o quanto antes e os equipamentos voltem a funcionar com total segurança para os usuários”, diz a nota enviada pela pasta, sem detalhar se haverá sanção à consecionária.

A equipe de reportagem procurou, ainda, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para entender a atuação do órgão no caso, e aguarda retorno.

Metro1*

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...