Esconderijo subterrâneo de facção é descoberto em São Gonçalo do Retiro

0 426

Após receber denúncia de que havia homens armados no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, a Polícia Militar descobriu um esconderijo subterrâneo de uma facção responsável por tráfico de drogas e homicídios. A operação foi realizada por equipes da Operação Gêmeos e do Batalhão de Choque e culminou com a morte de um suspeito.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os agentes encontraram o esconderijo após chegar na área de mata fechada e avistar o grupo criminoso, que reagiu atirando. Com isso, um suspeito de tráfico foi alcançado e detido com um revólver calibre 38 e drogas.

Na sequência, a pasta conta que as equipes continuaram a perseguição, sofreram novo ataque dos criminosos e, na troca de tiros, um deles ficou ferido. Segundo a SSP-BA, o suspeito de integrar a quadrilha chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Com ele, os PMs apreenderam uma pistola calibre 9mm, carregador, munições e entorpecentes.

A partir daí, cientes da possibilidade de ter materiais enterrados, a Operação Gêmeos solicitou apoio da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque.

O cão Ajax, da raça Pastor Alemão, foi solto no terreno e indicou o local do possível esconderijo. Após escavação, os agentes encontraram uma carabina calibre 44, sete coletes balísticos, 26 tabletes de maconha e de pasta base de cocaína, munições de fuzil, 1.020 pedras de crack, R$ 323 e embalagens plásticas.

“Diariamente empregamos nossas equipes dando apoio em áreas sensíveis. Continuaremos nesse cerco contra o tráfico”, disse o comandante do Policiamento Especializado (CPE) da PM, coronel Sérgio Freire. O material apreendido e o suspeito detido foram apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Fonte: BN

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...