EstaA�A?o de A?nibus do Aeroporto de Salvador inicia funcionamento e espera receber 100 mil passageiros/dia

O terminal receberA? 37 linhas e pode atender 100 mil passageiros por dia. Equipamento tem acessibilidade para deficientes visuais e pessoas com dificuldade de locomoA�A?o.

0 920

OTerminal de A�nibus do Aeroporto de Salvador foi inaugurado e entregue A� populaA�A?o na manhA? desta quarta-feira (8). O equipamento, que faz integraA�A?o com o metrA? e dispA�e de uma estrutura de 11.700 mA? de A?rea total com trA?s faixas, 13 plataformas, escada rolante, elevador, sinalizaA�A?o em braile e videomonitoramento, tem capacidade para receber mais de 100 mil passageiros por dia.

Vizinha da capital baiana, a cidade de Lauro de Freitas, alA�m de toda a RegiA?o Metropolitana de Salvador (RMS), serA? beneficiada com a nova estaA�A?o de A?nibus do Aeroporto. Presente na inauguraA�A?o, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), comentou que assim que atingir 6 mil passageiros no horA?rio de pico, iniciarA? o processo para uma segunda estaA�A?o. “O municA�pio jA? estA? pronto para recebA?-la. E se lA? atrA?s era um sonho e virou realidade, o nosso desejo de chegar atA� o Parque Shopping pode se realizar tambA�m e estes que estA?o aqui jA? mostraram que sA?o capazes de fazera�?, disse a prefeita.

O Terminal de A�nibus Aeroporto faz parte do Sistema MetroviA?rio de Salvador/ Lauro de Freitas e foi construA�do pela CCR MetrA? Bahia, e aA�fiscalizaA�A?o do novo Terminal estarA? sob a responsabilidade da Secretaria de TrA?nsito, Transporte e Ordem PA?blica (SETTOP) de Lauro de Freitas.

Foto: DivulgaA�A?o

De acordo com o secretA?rio Olinto Borri, a integraA�A?o das linhas estA? em processo junto a Agerba e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, “para otimizar os resultados diminuindo o tempo de deslocamento, aumentando o conforto e buscando o melhor para o povo da nossa terraa�?.

O acesso ao terminal para pedestres A� feito pela passarela que liga o terminal A� EstaA�A?o Aeroporto de MetrA?, A� Rua Gerino de Souza Filho, e A� Avenida Santos Dumont. O equipamento funcionarA? das 4h45 atA� 1h. AlA�m da estrutura voltada aos passageiros, o terminal que receberA? 36 linhas metropolitanas e uma urbana conta com um espaA�o reservado para os rodoviA?rios, com sala de apoio e copa.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...