Estakazero critica escolha por Léo Santana como a voz da Bahia no São João do Nordeste

0 2.604

Como já é de conhecimento geral, as festas de São João foram canceladas na Bahia por conta da pandemia do novo coronavírus. Para atenuar a situação, os artistas e empresas de comunicação estão criando alguns programas temáticos em forma de live show. O já tradicional São João do Nordeste é um exemplo dessa adaptação e será exibido pela Globo, no próximo sábado (20), após “Fina Estampa”. Porém, a escolha de Léo Santana para representar a Bahia não agradou o cantor Léo Macedo, vocalista da banda Estakazero.

“Nós temos aqui na Bahia um cenário muito forte do forró, artistas que têm carreiras consolidadas, que lutam para manter as tradições, as raízes e divulgar essa cultura para fora do Estado, como Adelmário Coelho e Targino Godim”, desabafou nas redes sociais.

No vídeo, ele diz que os forrozeiros ficaram “sentidos”. “Olhei para os meus 25 anos de carreira e me senti na obrigação de falar com vocês sobre isso. Neste momento que estamos sem São João, que a gente possa lutar por ele e avaliar. Não existe São João sem forró”, ponderou. Para o especial global, o pagodeiro dividirá a cena com a banda Forró do Tico, ambos são do mesmo escritório, a Salvador Produções. Além disso, o São João da Band Nordeste terá Babado Novo como a atração.

Vale ressaltar que não é de agora que forrozeiros protestam nesta época do ano. Em 2017, por exemplo, Adelmário Coelho culpou o poder público pela “descaracterização” do São João após a grade de atrações ser montada com artistas de outros seguimentos musicais.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...