Estrela do basquete americano é condenada a 9 anos de prisão na Rússia

0 261

A corte russa responsável pelo julgamento da atleta Brittney Griner declarou nesta quinta-feira (4) que a jogadora de basquete da WNBA cometeu crimes de porte de drogas e contrabando. Ela terá que cumprir pena de nove de anos de prisão. 

Anteriormente a Procuradoria da Rússia pediu uma pena de nove anos e meio de prisão para a estrela americana do basquete Brittney Griner. 

“Peço a condenação de Griner a nove anos e meio de prisão em uma colônia (penal) do regime clássico e a um milhão de rublos de multa”, afirmou o promotor Nikolai Vlasenko. 

Esta é quase a maior pena possível para o crime, que pode chegar a 10 anos de prisão.

Relembre o caso

Brittney Griner, bicampeã olímpica e que jogava em times da Rússia durante as intertemporadas da liga norte-americana WNBA desde 2014, foi presa no aeroporto Sheremetyevo, de Moscou, em 17 de fevereiro, após cartuchos de vaporizador contendo óleo de haxixe serem encontrados em sua bagagem.

Os Estados Unidos afirmaram que a atleta foi detida de maneira irregular. O caso aconteceu em um momento em que os laços entre Washington e Moscou são os piores em décadas por conta da invasão russa da Ucrânia.

Fonte: Terra Brasil

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...