‘Eu mato ela’, diz presidente do UFC sobre possível aposentadoria de Amanda Nunes

0 130

O presidente do UFC, Dana White, ficou surpreso ao saber que a lutadora baiana Amanda Nunes está cogitando se aposentar. Durante a entrevista ao podcast The Schmozone Podcast, ele reagiu de forma desesperada com a possibilidade da dona dos cinturões dos peso-pena e peso-galo pendurar as luvas.

“Eu mato ela! (…) Eu literalmente acabei de dizer ao Sean (Shelby) e Mick (Maynard, matchmakers do UFC) na última reunião: vamos construir essa divisão (peso-pena) para ela. Vamos construir esta divisão para ela e vamos resolver (quem vai enfrentá-la). E Ela agora está falando em se aposentar?”, afirmou o dirigente, segundo a transcrição do site MMA Junkie.

Dana continuou dizendo que geralmente não se opõe quando um atleta informa que está se aposentando. Inclusive, muitos astros do UFC usam desse artifício para conseguir melhores valores nas negociações dos contratos, como foram os casos de Jon Jones, Conor McGregor e Henry Cejudo.

“Sabe o que é incrível sobre isso quando se pensa nisso? Ela se aposentar não é incrível, isso me deixa louco, na verdade. Sabe como eu sempre digo, “Se você está falando em se aposentar, então provavelmente devia”… A não ser que você esteja onde ela está. Neste momento que tenho caras chorando por dinheiro, uma das nossas lutadoras, que poderia seguir fazendo isso por muito tempo, está dizendo, “Talvez eu me aposente agora”. Ela tem muito dinheiro, e ela pode fazer isso”, completou.

Em 2016, Amanda Nunes conquistou o cinturão do peso-galo ao vencer a norte-americana Miesha Tate. Já o título do peso-pena veio em 2018 quando ela nocauteou a também brasileira Cris Cyborg. Nas defesas dos seus postos nas duas categorias, a baiana já derrotou nomes de peso do UFC feminino como Ronda Rousey e Holly Holm, ambas dos Estados Unidos, além da russa Valentina Shevchenko. Na sua última luta, ela saiu vitoriosa por decisão unânime diante da canadense Felicia Spencer, no último dia 7 de junho.

Fonte: BN

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...