Fórmula 1 divulga calendário com as oito primeiras corridas da temporada 2020

0 57

A Fórmula 1 divulgou nesta terça-feira (2) as datas das oito primeiras corridas da temporada 2020 pós-pandemia do coronavírus. O Mundial começa no dia 5 de julho, com o Grande Prêmio da Áustria, em Spielberg, sem a presença do público nas arquibancadas. A segunda etapa também no circuito austríaco, em seguida o circo passa por Hungria, Inglaterra, também com duas provas, Espanha Bélgica e Itália. Este é o número mínimo exigido no regulamento para validar a disputa do campeonato.

As corridas divulgadas fazem parte da fase europeia da temporada. As datas das demais etapas ainda serão anunciadas pelos organizadores da F1. A ideia é realizar entre 15 e 18 corridas passando pela Ásia, Américas e Oriente Médio. O GP do Brasil ainda não está confirmado para este ano.

Como Áustria e Inglaterra sediarão duas corridas, a F1 criou uma denominação diferente para os GPs extras. A segunda prova austríaca será chamada de GP de Estíria, nome da região de Spielberg, onde está localizado o circuito Red Bull Ring. Já a corrida extra britânica vai ser batizada como GP 70º aniversário, em homenagem à realização da primeira corrida da história, no autódromo inglês, há 70 anos.

Confira as datas da temporada europeia da F1:

05/07 GP da Áustria
12/07 GP da Estíria (Áustria)
19/07 GP da Hungria
02/08 GP da Grã-Bretanha
09/08 GP do Aniversário de 70 Anos (Inglaterra)
16/08 GP da Espanha
30/08 GP da Bélgica
06/09 GP da Itália

Fonte: BN

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...