Furto de cabos de energia causa suspensão do atendimento em castramóvel de Salvador

0 89

O serviço itinerante de castração de cães e gatos teve atendimento suspenso devido furto de cabos de energia durante o feriado de Corpus Christ na manhã de segunda-feira (20). O equipamento está estacionado no Parque da Cidade em Salvador, desde o dia 6 de junho.

O veículo será encaminhado para a garagem e passará por reparos para voltar a funcionar. A previsão é de que o serviço seja normalizado na próxima segunda-feira (27).

“Teve o feriado e quando voltamos a trabalhar ontem, na segunda-feira, vimos que os fios de energia foram furtados. Tivemos que reagendar os atendimentos para a próxima semana. Isso gera um estresse para o tutor e para o animal, que vem em jejum para cá”, explicou a diretora da Diretoria de Bem-Estar e Proteção Animal (DIPA), Michele Holanda.

Sem saber do ocorrido, alguns tutores de animais compareceram no Parque da Cidade na manhã desta terça-feira (21). “Cheguei por volta das 4h40. Não sabia que não ia funcionar, soube quando cheguei aqui. Moro na região e vou esperar a retomada do atendimento [na próxima semana]”, disse um tutor que não foi identificado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a capital baiana tem dois ônibus itinerantes para castração de animais; o outro está estacionado no bairro de Pernambués.

Diariamente, são realizados cerca de 30 procedimentos, desse total, dez são ofertados para marcação presencial, de segunda a sexta, das 8h às 10h. As demais vagas podem ser agendadas pelo e-mail agendamento.dipa@gmail.com ou presencialmente nos postos de saúde da rede municipal.

Basta enviar RG e CPF do tutor, comprovante de residência de Salvador, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacina antirrábica do animal atualizada.

No dia agendado é realizada a triagem do animal e, caso esteja tudo em ordem com a saúde, a castração é feita em seguida.

Fonte: g1.Bahia

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...